domingo, 4 de maio de 2014

Uma Homenagem ao Chorinho Brasileiro

Cerca de 300 pessoas ocuparam a rua Sete de Setembro na noite do dia 23/04 Dia Nacional do Choro na 2a. Edição do Sarau Lítero Musical da Biblioteca Pública “Adelpho Polli Monjardim” em parceria com a Escola Técnica de Teatro, Dança e Música FAFI e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os músicos da FAFI, foram coordenados por Evandro Marendaz e Victor Faro, David Leal e seus alunos deram um show no cavaquinho, a voz de Thiago Pessanha emocionou junto ao talento e charme de Elaine Rowena que subiu ao palco e dançou. 

As alunas de dança da FAFI fizeram a abertura do Sarau com a música “Brasileirinho”. 

O público se empolgou e foi difícil encerrar o evento, sob aplausos pediam “Mais dez, mais dez” e foi assim que Jairo da Liberdade (compositor da Mangueira) que estava assistindo o Sarau subiu no palco e cantou. 

Aderindo a campanha Acordalex, o secretário de cultura Alexandre Lima foi homenageado ao som da música Carinhoso num vídeo com a apresentação do 1o. Sarau Cartola entre Amigos onde aparece dançando com a Escola de Samba Imperatriz do Forte. 

O Sarau foi encerrado no embalo da música “Trem das Onze”. E a pedido do público  todos entoaram “Viver e não ter a vergonha de ser feliz...”